Alef, conta pra gente, de onde veio essa ideia de fazer DIY na internet?
Desde criança você gostava de fazer artesanato?
É bem louco minha trajetória com o Diy, porque não foi sempre que eu fui bom com coisas manuais, só que de repente em um certo dia decidi mostrar para o mundo como eu iria decorar meu quarto só com coisinhas simples e que a gente poderia reciclar em casa mesmo.
Tem alguma inspiração nesta área?
Minha fonte de inspiração maior é o Tumblr e o Pinterest, não tenho assim uma pessoa específica que me espelho, o fundamental na internet hoje em dia é ser bem autêntico em tudo que você faz, se quiser se destacar, claro.
O seu público se concentra mais no Instagram ou no YouTube?
Meu público ele é bem abrangente, ora no Instagram, ora no YouTube, embora ele esteja bastante no perfil no Instagram, onde tenho uma interação maior com o público, onde organizo encontros, faço resenhas, divulgo coisas e faço vez ou outra, look do dia.
Teve algum DIY que você tentou fazer por várias vezes e não conseguiu fazer?
Já sim (risos)! Isso dá uma raiva tão grande, imagina só, você montar um projeto e no final ele dá errado, pronto, é isso que acontece, mas sou do tipo persistente que vai até o fim, ou seja, ou sai, ou sai. (risos)
Quais são seus próximos passos? Já imaginou lançar algum livro com dicas?
Já sim, inclusive também já pensei em montar um projeto sobre reciclagem, para por em prática nas escolas. No mundo de hoje qualquer ideia empreendedora que envolve conscientização e reutilização, creio que seja fundamental para o nosso futuro.
Canal do Alef. |
Siga no Instagram: @dicasdoalef
YouTube: Alef Torres
0 comentários:
Postar um comentário